" LADO B " da " PARTE DA SUA CASA"
Depois de 15 anos com o jargão '' isso sim é uma Brastemp", a Brastemp passou a assinar "Seja autêntico" que permanece até hoje. A empresa divide com o consumidor a crença de que, acima de tudo, o que vale é a personalidade, usando o bom-humor para encorajar os consumidores a despertarem o seu Lado B. Sua última campanha reflete a proposta de autenticidade que a marca vem trabalhando nos últimos anos, expressa na assinatura "Seja Autêntico", e não rompe com o histórico das campanhas, que procuram acompanhar a evolução do consumidor Brastemp.
Já a marca Consul está mudando seu posicionamento de comunicação, que passa a ser mais forte e consistente, e conta ainda com uma nova assinatura: "Parte da sua casa". Este novo conceito revela, de uma maneira muito própria, detalhes do dia-a-dia das famílias brasileiras que só uma marca que é parte da casa, como a Consul, conhece. A marca visa construir uma relação íntima com seus consumidores. Esta nova identidade inclui fortes símbolos como a musicalidade, imagens e cores bem brasileiras, que traduzem os atributos da Consul: a alegria e o otimismo, sempre ligados às raízes populares do País. A logomarca também remete à alegria e versatilidade do País por meio do movimento do sorriso e das cores verde e laranja. A nova campanha publicitária da Consul, mostra o cotidiano das famílias brasileiras em situações divertidas e abordagens otimistas.
Duas empresas do mesmo setor, mesmo mercado e com abordagens criativas diferentes e eficazes!
terça-feira, 13 de novembro de 2007
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